Pular para o conteúdo principal

Eu ...

O por quê ????
Quantas vezes questionamos a razão de algo !?!?
“Por que neguei aquele passeio, aquele namoro ...
A ida a algum show que antes não tinha sentidos de você ir.”
Aprendi que na vida tudo o que fazemos tem um certo interesse !!!
Bom ou ruim ...(apesar da maioria dos atos ser mais visível o último).
Por exemplo:
Aquela roupa você comprou por que ficou linda no seu corpo !!!
Aquele “gato” que lhe chamou pra sair e você aceitou ...
Não foi por acaso, foi???
Quando um irmão(ã) pegou seus materiais de trabalho que você “morre de ciúmes !!!Só pra te implicar ...Ele (a) tinha um certo interesse de lhe estressar.


É natural do ser humano questionar, pois é a partir do questionamento que opinamos, podendo ou não concordar com as idéias a respeito do assunto, que antes era desconhecido. Um bom exemplo é uma criança, que pode algumas vezes (a maioria confesso!!!!) indagar perguntar embaraçosas para poder desfrutar do saber !!! Apesar de tudo é bom questionar ...
Quanto ao interesse ...
Questionamos algo que nos interessa, um assunto que não conseguimos entender ou temos certas dificuldades, assim a informação se torna um objeto que pode ser usado para o bem da sociedade ou não.
Vencer desafios, obstáculos, requer informação e paciência, o que é novo pode nos assustar, pois o novo é desconhecido... Porém enriquecer o saber, esta ligado a novas fontes e idéias, que podem nos ajudar a superar algumas dificuldades !!!
Agir é uma palavra, um ato de extrema importância!!! Pois é daí, que os sonhos, vontades... Se realizam. Mais a “ inimiga” dessa palavra tão favorável, é exatamente o contrário de agir, e pode levar a pessoa a não acreditar no seu potencial. Essa palavrinha, este sentimento que pode transformar um “sonho” em um desastre é o: Medo, insegurança dos atos.
È principalmente por essa razão, que o preparo para perdas é essencial nestes momentos, que a pessoa corre riscos com o novo, algo desconhecido, porém que pode mudar por completo a sua vida.
Então por que não agir ,correr atrás dos desejos, vontades e quem sabe descobrir algo ainda melhor do se imaginava !!!
Mais lembre-se, você pode cair, mais terá vontade de se levantar...Talvez machuquem o seu coração com ofensas, porém você mostrará para essas pessoas, palavras que enriquecem a substância da vida : A Alma. Você pode perder quantas vezes for possível, mais tenha forças para se levantar o dobro delas.
Perder é inevitável ... Ganhar é só para os verdadeiros vencedores, mostre que você é um!!!

By: Jéssica Regina ;p

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um texto perdido no tempo!

Deixa pra comemorar entre os grandes   Naquele dia estava frio e não chovia então vem você pra me dizer    Que Ainda não tinha nem pensado e decidido sobre o que fazer deixei você   Eu quero estar bem longe do que pode​ te lembrar   Vou te deixar pois já não adianta mais tentar   Eu quero estar vou te deixar     Entender que não, não quero mais te convencer   Mesmo porque as coisas acontecem   Mesmo sem saber se algo ainda vai mudar   Você vai ver que tudo só depende de você     Hoje eu entendo cada coisa que fazia pra me enganar   Não tente me explicar   Todas as vezes que com seu sorriso falso ia me encontrar mentira pra contar  

Orkut =P

Aquilo que eleva

É incrível como a música me toca de uma forma intensa. Nestes últimos meses tenho aprendido sobre como as coisas ao meu redor podem me influenciar, algo muito óbvio mas que eu evitava concordar afinal teria que afastar de alguns hábitos. Ainda me sinto chateada pensando "poxa, mas eu gosto tanto desta música" - sabendo que possivelmente, ela não encaixaria na melhor trilha, para me levar para minha melhor versão. Retomo aqui com as reflexões, compartilhando esse questionamento interno: como saber quais músicas me elevam? Será que minha alma sabe encontrar? Engraçado como nem sempre acho fácil identificar tais músicas quando apresentam letra. Vale esclarecer, o ponto aqui não é menosprezar nenhuma composição. Aliás, como já disse, me sinto realmente tocada por canções presentes no rádio, até mesmo nas festas, por músicas que claramente revelam sobre o cantor, sobre quem ouve e canta. Perceber com sensibilidade, mesmo que a mensagem seja dura e triste. Como falamos de sermos li