Pular para o conteúdo principal

Abusivo relacionamento - Uma Supernova

Você lê sobre, vê na TV, nas novelas e jura que se acontecesse com você jamais permaneceria nessa situação. De repente, um rapaz te crítica, fala coisas sobre você que ninguém falou e considera isso como a verdade absoluta, um amigo fiel, afinal ninguém disse isso pra você porque não foram honestos o suficiente.

Você agradece, como seria enfim sua vida sem aquele herói? Que bom que alguém apareceu para amar "a merda de pessoa" que você é!
Ele reclama da sua forma de pensar, de expressar, você é carente, grudenta, fala coisas desconectas. Faz você se sentir o ser mais burro do Universo, mas na real? Você é, mas não pelos fatos que ele fala, mas por acreditar que esse ser humano vai algum dia mudar, te valorizar, por esperar dele o amor e respeito que você precisa se dar inicialmente.

Eu tento ao máximo ser humana com as pessoas que me relaciono, sou extremamente intensa, me apego, me jogo e nem sempre isso vai ser visto da melhor forma. Pra mim lidar com isso é ainda horrível, porque me sinto fragilizada, mas ao mesmo tempo todos esses defeitos e forma de ver a vida e tocar outra alma me humanizam, eu ouço, discordo, reflito, mas se a pessoa não me oferece o mínimo, que é respeito pela pessoa que eu sou, pela minha história eu não deveria jamais cogitar uma tentativa. Afinal, no momento que eu atravesso esse limiar, deixo de me respeitar, permito que o outro ache que tem a verdade sobre mim, sendo que apenas eu sei o que passei e o que vivi.

Mas Jéssica você é muito dramática, tudo você chora, tudo você sente muito, isso cansa é muito exagerado.
Pra mim ser assim também cansa, também me desgasta, também me afeta e como afeta. Se você consegue lidar com seus problemas, consegue superar seus desafios, eu fico extremamente feliz, porque mostra a força interior, sua capacidade em se adaptar. Só que isso não faz de mim a sua cópia, apenas mostra que VOCÊ conseguiu superar dentro das suas vivências, crenças e personalidade. O outro segue sendo apenas o OUTRO. Olha pra ele com raiva ou desdenho não vai ajudar em nada e só mostra que você está sendo extremamente egocêntrico em achar que o mundo é como você imagina e que você é o centro desse Universo. Pra quem conhece a história da minha mãe sabe como é incrível quem ela se tornou hoje, eu como filha dela não fiz nem 50% do que ela fez e superou, me sinto inferior, mas o processo é... Não me ajuda em nada comparar com o outro, eu preciso simplesmente aceitar quem de fato sou.

Essa intensidade, essa supernova, explodindo pelas Galáxias, arrastando tudo e deixando uma enorme luz. Assim eu tento ao máximo agora não usar minha intensidade pra deixar as pessoas más, ferir outras pessoas ou apenas criticar sem entender, mas sim pra levar luz e empatia. É difícil pq qualquer relacionamento é baseado na troca e nem sempre as pessoas estão disponíveis, dispostas e prontas pra lidar com algo que deixaram de crer.

Não faz sentido, eu nunca disse que estaria aqui pra fazer, apenas são pensamentos que saem e me libertam na busca de pessoas assim. Que não precisem fazer sentido, apenas sentir! Sem vergonha das lágrimas, sem vergonha dos sorrisos largos, sem medo dos abraços e amores, com coragem de simplesmente viver.

Já dizia meu exemplo de amor: "Nem eu entenderia"!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um texto perdido no tempo!

Deixa pra comemorar entre os grandes   Naquele dia estava frio e não chovia então vem você pra me dizer    Que Ainda não tinha nem pensado e decidido sobre o que fazer deixei você   Eu quero estar bem longe do que pode​ te lembrar   Vou te deixar pois já não adianta mais tentar   Eu quero estar vou te deixar     Entender que não, não quero mais te convencer   Mesmo porque as coisas acontecem   Mesmo sem saber se algo ainda vai mudar   Você vai ver que tudo só depende de você     Hoje eu entendo cada coisa que fazia pra me enganar   Não tente me explicar   Todas as vezes que com seu sorriso falso ia me encontrar mentira pra contar  

Orkut =P

Aquilo que eleva

É incrível como a música me toca de uma forma intensa. Nestes últimos meses tenho aprendido sobre como as coisas ao meu redor podem me influenciar, algo muito óbvio mas que eu evitava concordar afinal teria que afastar de alguns hábitos. Ainda me sinto chateada pensando "poxa, mas eu gosto tanto desta música" - sabendo que possivelmente, ela não encaixaria na melhor trilha, para me levar para minha melhor versão. Retomo aqui com as reflexões, compartilhando esse questionamento interno: como saber quais músicas me elevam? Será que minha alma sabe encontrar? Engraçado como nem sempre acho fácil identificar tais músicas quando apresentam letra. Vale esclarecer, o ponto aqui não é menosprezar nenhuma composição. Aliás, como já disse, me sinto realmente tocada por canções presentes no rádio, até mesmo nas festas, por músicas que claramente revelam sobre o cantor, sobre quem ouve e canta. Perceber com sensibilidade, mesmo que a mensagem seja dura e triste. Como falamos de sermos li