Muitas reflexões, muitas constatações, junto delas canções e lições.
Sigo mais cautelosa, talvez sabendo que não precise tanto de pressa, basta ir.. seguir da melhor forma que puder para aquele momento.
Algumas lições que aprendi no dia:
- A maioria das pessoas adoecem por problemas alheios;
- Na maioria das vezes, a gente não se importa tanto com o próprio ser, deixa de se cuidar, se sacrifica e esquece que não dá pra ajudar se não estivermos bem e principalmente, muitas coisas não temos como ajudar.
- Quando não tiver como ajudar o outro diretamente, tente acolher e dar um colo, nem sempre você precisa saber do problema.
Em meio a várias trilhas, seja de caminhos ou canções, percebo como deixamos de nos entender.
Quantas coisas venho descobrindo sobre mim, aprendido e muitas delas não tenho ainda uma resolução e talvez não obtenha com o tempo.
Pausas, medos, receios, mas ao mesmo tempo uma alegria em poder arriscar, desbravar novos horizontes e me permitir ser livre, realmente pra voar pra onde decidir!
Eu que sempre quero tanto ajudar o próximo, depois do que ouvi hoje, fiquei pensando até que ponto querer fazer isso me afeta? Faço o que faço por ser meu jeito, nem sempre é esperando uma reciprocidade. Mas agora cogito "ficar na minha", me expondo menos aos riscos. Me chateia um pouco, mas também me protege!
Como as águas esses pensamentos vieram, contornaram e purificaram. Ando aprendendo sobre mim e têm sido muito bonito, mesmo quando encontro os defeitos.
Comentários
Postar um comentário
Tem alguma opinião sobre? Você pode comentar até mesmo no anônimo e esvaziar um pouquinho do que tá ai dentro da sua mente!