Passou a vontade de falar sobre isso, mas resolvi falar ainda assim.
Como lidar com os ciúmes?
Essa seria a pergunta que faria para minha psicóloga, mas porque acho que as pessoas de fora têm a melhor resposta? Porque sempre quero que alguém de fora me ensine?
E se de uma forma inata, já sabemos lidar com tais emoções, basta ouvir nossa sabedoria interior?
A reação do ciúme fala muito mais sobre mim, do que sobre a pessoa que sinto o ciúme.
Visto que não necessariamente, ter ciúmes de alguém significa que aquela pessoa não é confiável
A situação é: eu tenho sinto ciúmes, por não ter segurança sobre mim e confiança sobre o futuro, mesmo que incerto.
Hoje depois de tantas situações, agradeço à Deus por estar exatamente onde estou.
Queria sim ter feito muito mais na minha carreira profissional, mas percebo que minha vida no geral está num patamar incrível. Eu fui praticamente livrada de situações e pessoas sem qualquer maturidade ou comprometimento com o próprio futuro. E aquela que me ensinou tanto pelo amor espero que possa amadurecer e ser muito feliz.
E eu?? Nesse cenário, sou quem?
Eu também não penso no meu futuro, também sou preguiçosa, mas até que ponto isso pode ser um limitante. De uns tempos pra cá, tive que aprender a lidar comigo e meu interior.
Aprendi muito ao lado de outras pessoas, mas fazia um tempo que não aprendi comigo mesma. Olhando pra dentro.
Meu maior receio é estar ao lado de alguém que não quer realmente estar ao meu lado, mas imagine só que contradição, quando alguém diz que não está pronto, que não quer nada sério ao meu lado, o que eu fazia? Eu esperava, mesmo sabendo que aquela pessoa sequer queria um relacionamento sério, muito menos comigo. Eu critico aqueles que não seguem a própria vida e esperam amores cheio de esperança e pouquíssimas chances reais, mas faço igual. E quando esse amor imaginário diz não, logo penso então "quem tomou o lugar da magnífica princesa, aqui?". Sendo tão honesta assim, pra mim e pra esse texto chega a ser divertido... Quão mesquinha e ingênua sou. Se alguém é honesto e corajoso ao te dizer não, dizer não para os seus sentimentos e principalmente expectativas, não sei se deveria importar muito pra quem ele (ou ela) disse sim. É um masoquismo, desnecessário. Mexe com nosso ego, lógico que dói. De repente a pessoa perfeita que você "criou" desmorona porque não dá pra forçar o outro. A gente não escolhe algumas sensações e escolhas.
Sabendo disso tudo - que como disse, naturalmente, a gente sabe, tudo isso se alguém parar pra te falar quando você estiver chorando por um fora, você no fundo sabe, mas a gente se enche de emoções e esquece de confiar em si - o que fazer? Já dizia minha psicóloga: "Ok, você sente isso, mas que ação/o que fazer com isso?
Eu preciso confiar, entender que tenho qualidades e defeitos, sou parte desse Universo, respeitando o outro (e não ninguém roubou o seu, ou meu lugar, se a própria pessoa não te coloca nesse lugar de amor, ninguém mais poderá.. apenas aceite e siga da melhor forma e buscando evoluir, talvez em algum momento você entenda como foi importante aquele não! Não diminuir nenhuma outra mulher ,simplesmente pra me fazer maior, até porque os sentimentos que as pessoas sentem são inexplicados. E o importante é ter algo genuíno e fluido, que mesmo com as dificuldades entre dois universos o casal busque dialogar e construir um relacionamento saudável.
Comentários
Postar um comentário
Tem alguma opinião sobre? Você pode comentar até mesmo no anônimo e esvaziar um pouquinho do que tá ai dentro da sua mente!