Dependência Emocional
Depois de assistir parte do IGTV acima da Monalisa Cavalcanti resolvi escrever esse texto e meio ao vídeo percebi que estava chateada por determinada situação.
Agora imagine a seguinte situação, a criança emburrada com carinha de zangada porque um amiguinho ou um dos pais não lhe deu atenção (claramente a criança ranzinza era eu naquele momento). Os pais estão se divertindo com outro filho ou entre si - ou ainda o amiguinho que a criança queria brincar está rindo e dando gargalhadas com os outros amiguinhos. Pois bem, percebi que
Agora pense você, o que você adulto poderia fazer se visse essa situação que descrevi acima acontecendo com você (criança)? Foi o que fiz, olhei pra Jéssica miudinha, mas cheia de tristeza no olhar, tentando conter as lágrimas meio a raiva por não ter atenção e se sentir rejeitada. Com carinho (a Jéssica adulta - não se percam nesse mini Dark aleatório rs) disse: sabia que eu posso brincar todos os dias com você? Te dar essa atenção que você tanto procura fora? E existe um Universo incrível pra gente descobrir (dentro de si)? Que eu te amo e você não está sozinha? E que talvez hoje você veja seus amiguinhos felizes brincando, mas algum dia eles podem estar tristes como você está se sentindo agora e você saberá que não está sozinha e terá caminhado um pouquinho mais pra perto de mim (a maturidade)?
É meus amigos (virtuais) eu conto isso em lágrimas, porque foi um diálogo interno tão carinho e genuíno. Eu senti amor e minha pequena Jéssica veio para os meus braços e nos abraçamos!
Toda essa reflexão veio pelo fato de querer olhar para minhas emoções e necessidades, mas dessa vez não esperar por um príncipe encantando com seu cavalo branco para me salvar. A heroína estava muito mais perto, diferente dos filmes, cheia de imperfeições, sem nenhum superpoder, mas cheia de amor pra doar. Eu resolvi me salvar, cuidar da Jéssica que está aqui dentro de mim, esperneando pedindo mais cuidado, mais afeto, mais atenção, carinho!
Mais uma vez reforço, se você se sente dependente emocionalmente, uma pessoa viciada em relações e muitas vezes caindo em situações tóxicas, confere o link acima que pode te dar uma guinada como deu pra mim.
Uma caminhada leve, no seu tempo, mas sempre cuidando de si!
Comentários
Postar um comentário
Tem alguma opinião sobre? Você pode comentar até mesmo no anônimo e esvaziar um pouquinho do que tá ai dentro da sua mente!